As reformas que o Shopping ABC (Santo André-SP) que ainda chamamos de "Mappin", fez nos pisos e na estrutura só prejudicaram o frequentador.
A escadaria central foi removida, o que obriga os usuários, quando as escadas rolantes estão interrompidas, a procurar uma do outro lado, que funcione, tendo em vista que os elevadores desse shopping são verdadeiras lesmas.
Em alguns pisos os banheiros, que antes atendiam masculino e feminino , agora restritos a apenas um deles, obriga os usuários a novas caminhadas.
A praça de alimentação foi remodelada e, além de ter piorado o visual, obriga os usuários a fazer verdadeiros malabarismos para se movimentar entre as mesas e acessar a escada rolante.
Os bancos que ficavam nos pisos e que ajudavam muito, principalmente idosos, foram removidos sem explicação e simplesmente não há mais lugares para alguém se sentar fora da praça de alimentação ou em algum quiosque comercial.
Nessa reforma uma das poucas coisas boas foi a demarcação no estacionamento
de mais vagas para idosos e deficientes, embora ache que os seguranças deviam ser mais rigorosos com os espertinhos que usam essas vagas sem ter o direito.
Estes comentários e críticas, os estou fazendo porque frequento esse shopping há anos, praticamente todos os dias e gostaria de vê-lo sempre melhorando.
Muitos funcionários de lojas conheço por nome: as atendentes do McCafé, Jaqueline e Daiane, sempre com um sorriso no rosto, a caixa Bruna, da Drogaria São Paulo, que antes também trabalhava no McCafé, a gerente Isabel, do Habbib's, que conheço desde os primórdios do shopping, o meu amigo Evandro da Papelaria Murador, as atendentes Sandra e Débora da lotérica, os atendentes das livrarias Nobel e Saraiva e muitos outros.
São pessoas com quem a gente tem, além do relacionamento comercial, um relacionamento pessoal de admiração pela forma cortês e educada com que nos atendem.
Para finalizar, um pequeno relato do que acontece quando a gente estabelece uma relação de cordialidade e admiração por pessoas que nos atendem bem em qualquer tipo de estabelecimento: certa vez eu estava no McCafé e vi chegar uma moça que sorriu e se encaminhou para a minha mesa. De início não a reconheci, mas ela se identificou dizendo: "-Não está me reconhecendo, pois estou sem o uniforme da loja, né? Sou a Juliana, e estou deixando o emprego. Como sei que o senhor sempre vem neste horário, vim aqui para me despedir..."
Sem comentários, né???
Nenhum comentário:
Postar um comentário